sexta-feira, 18 de julho de 2014

O GOLPE DO DECANT BATIZADO

Álcool de cereais, água e quiça fluídos corporais estão sendo misturados à decants comercializados na internet: todo cuidado é pouco !


O e commerce cresce vertiginosamente dia após dia em nosso país, movimentando valores cada vez mais expressivos. Tornou-se comum a negociação com estranhos, e um mínimo de confiança por vezes se faz necessária. Com a diminuição do chamado “olho no olho”, os números de pessoas vítimas de golpes também cresceu e atualmente alcança níveis alarmantes.
As modalidades de golpes estão cada vez mais variadas, e o simples calote nas entregas de produtos previamente pagos já fazem parte do passado. É do conhecimento de todos que a perfumaria não é um hobby barato e na febre de conhecer novos produtos muitos apelam para a compra de pequenas frações de terceiros, os chamados decants, muitas das vezes com preços abusivos por poucos ml de perfume.
A questão é que em tese qualquer pessoa pode efetuar tal venda, e quanto mais raro o produto, mais difícil é a verificação de sua autenticidade, pois não existe a possibilidade da identificação visual da embalagem do produto e seus respectivos códigos. Na certeza da impunidade, VÁRIOS comerciantes amadores, estão adulterando os decants misturando álcool de cereais e até mesmo água junto à fragrância de forma a aumentar os lucros, muitas vezes dobrando o volume, ou seja, 100 ml de edt rendem 200 ml em decants.
Caso o cliente desconfie do aroma, a desculpa padrão é sempre a mesma: oxidação do produto em contato com o ar. O excesso de álcool favorece também a aceleração da evaporação, fazendo o decant esvair sozinho, mesmo sem ser utilizado, além de poder provocar ulcerações na pele, por conta de uma provável reação alérgica. Fica, portanto o alerta, NUNCA ADQUIRA DECANTS, VOCÊ NÃO SABE O QUE CONTÉM DENTRO DELES. Compre somente amostras oficiais, envasadas pelo próprio produtor do perfume, todas as casas as possuem. São mais caras, porém de procedência garantida, basta garimpar na internet.


COMO SE DAR BEM EM UM VELÓRIO

A vida não é feita somente de momentos felizes, isso é fato. Tudo tem um princípio, meio e fim. Não raro nos deparamos com tristes e inevitáveis despedidas de entes queridos, onde se faz necessário cumprir todo um ritual de passagem. Na maior parte da cultura ocidental, quando um amigo ou familiar de uma pessoa morre, é comum ela usar roupas pretas para mostrar seus sentimentos de perda e respeito pela pessoa. E com perfumes isso não é diferente.
Todo apaixonado por perfumes detentor de um número considerável de frascos, escolhe cuidadosamente o seu aroma de acordo com cada situação, levando em conta as mínimas nuances. Certos enterros ou velórios são verdadeiros acontecimentos sociais dependendo do grau de influência do de cujus, e mesmo nesse ambiente fúnebre muitos aproveitam para investir em um flerte descompromissado, tencionando até mesmo a prática do coito casual. O argumento de que “a vida é curta, é necessário curtir cada momento” acaba funcionando dependendo do grau de carência ou tristeza do alvo escolhido.
Lembre-se, que é necessário estar vestido e perfumado de acordo com a sobriedade do evento. Evite chinelos ou tênis de corrida chamativos. Calça é imperativa, preferencialmente de cor escura, mas evite jeans colados e/ou rasgados. Camisa preta sem estampas e óculos escuros são desejáveis. Como “cereja do bolo”, 14 borrifadas de ENCRE NOIRE se o velório for noturno, caso seja durante o dia, 10 borrifadas encerram a questão. Para maiores esclarecimentos acerca do produto, indico a visualização de minha singela resenha abaixo: