A
pergunta de hoje vem de Campos dos Goytacazes/RJ, do leitor Walmir Medeiros:
“MN ADV, me ajuda aí cara, comprei e estou usando todos os perfumes citados no Top 10 elogios de um renomado Youtuber, mas curiosamente ainda não ganhei sequer um mísero elogio, nem mesmo da minha mãe... O que será que aconteceu? É viagem minha ou estou usando os perfas de maneira errada?”
Caro Walmir, preliminarmente agradeço sua interessante participação. No mais, fique tranquilo, você não está utilizando os perfumes de maneira errônea, até porque esse é o tipo de produto não que vêm com manual de instruções, basta apertar o borrifador aplicando o líquido sob a pele seca... Receio que seu problema seja outro, fato é : você foi iludido.
É apelativo e pretensioso da parte de qualquer um que se disponha a gravar vídeos e disponibilizá-los no Youtube ranquear fragrâncias por ordem de elogios, pois, ser ou não elogiado vai além de estar perfumado com determinado aroma. Conta muito mais beleza, atitude, postura, vestimenta, círculo social, etc. Quem não se apresentar de forma desejável, não possuir altivez e confiança, não receberá elogios. Alguém com roupas e comportamento de um Jeca Tatu pode ser a pessoa mais perfumada em um raio de 3 km, com o aroma mais caro e exclusivo do planeta, que ainda sim passará à margem de ser notado positivamente.
O ranking assistido por você e utilizado como referência em suas
dispendiosas compras, provavelmente foi produzido sob encomenda e com o intuito de fomentar as
vendas das fragrâncias mencionadas. Portanto, abandone o projeto de ser exaltado por seu edt. Assim como roupas, o perfume que fica bom
em “X” pode ficar péssimo em “Y” e não deixar isso muito explícito nos vídeos, fazendo uso da condenável publicidade velada é
algo leviano e deplorável. Se me permite um conselho, seja mais confiante e
menos influenciável. Use apenas produtos que lhe satisfaçam plenamente, não
tolere que algum pseudo guru forje seu gosto pessoal. Espero que seja feliz
em suas próximas escolhas, um grande abraço!
![]() |
| Na imagem acima, mais um "feliz" proprietário de um descontinuado e caríssimo nicho masterpiece, aguardando os elogios que teimam em não surgir. Creio que ele fez bem ao sentar... |

